Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Fernando Carlos de Paula convive com a diabetes harmoniosamente desde 1953

Fernando Carlos de Paula convive com a diabetes harmoniosamente desde 1953

Dr. Paschoal Baldi (esquerda), Fernando Carlos de Paula (direita)

Nasci em Teresópolis RJ em 02/09/1945, no dia em que completei 08 anos em 02/09/1953 depois de ter comido quase meio pudim de leite condensado entrei em como hipoglicêmico.
Até este dia não sabia que era portador de diabetes tipo 1. Dias depois fui transferido para o Hospital Central do S.A.M onde vivi até completar 18 anos.
Neste hospital tive o privilégio de ter conhecido um médico que me orientou durante a minha infância e adolescência, este médico chamava-se Dr. Paschoal Baldi (Foto em anexo) falecido neste ano em 01/06/2013.

Hoje dia 02/09/2013 completo 60 de convivência harmoniosa com o diabetes e desta forma gostaria de fazer uma homenagem ao meu médico amigo e um verdadeiro pai, Dr. Baldi que durante 10 anos orientou-me como conviver harmoniosamente com a doença, ele dizia o diabetes é como um cão se você o tratar com carinho ele vai ser seu amigo mas se você o maltratar ele vai ser seu inimigo fazendo em você ataques severos no decorrer do tempo.

Aconselho a todos os portadores de diabetes que aceitem a doença com resignação pois não adianta nada se revoltar pois este sentimento prejudica em muito o tratamento da doença.
Sigam religiosamente as instruções do seu médico pois eles estudam muito para orientar com precisão o que é melhor para você.

Agradeço a minha querida esposa Fátima o carinho na ajuda do meu tratamento.
Agradeço ao meu filho mais velho, Fábio, Engenheiro Elétrico.
Agradeço ao meu filho mais novo, Flávio que em breve se tornará um grande médico.
Boa sorte a todos.

Primeiramente, gostaria de agradecer ao Fernando Carlos por ter enviado seu maravilhoso depoimento, mostrando o quanto é possível viver bem com a diabetes, obrigado Fernando!

E que bela homenagem ao médico Dr. Paschoal Baldi, são de profissionais assim que todo diabetico necessita, que Deus o tenha!

Um grande abraço a você Fernando e que continue assim, vivendo harmoniosamente com a diabetes, e mais uma vez agradeço pelas palavras, tenho certeza que muitos irão se enxergar a diabetes de outra maneira depois de ler seu depoimento.

Abraço,
Cláudio Gouveia

Deixe o seu comentário!

Powered by Facebook Comments