Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

6 alimentos que ajudam a controlar a diabetes

Conheça os alimentos que ajudam a manter o nível de açúcar no sangue estável

6 alimentos que ajudam a controlar a diabetesPara a pessoa que possui diabetes, manter uma alimentação saudável é o único meio de controlar o nível de açúcar no sangue. Apesar de não haver fórmula mágica para ajudar no processo, adicionar certos tipos de alimentos à dieta pode dar uma forcinha maior.

Aveia

Apesar de ser um carboidrato, é um tipo muito benéfico. Rica em fibras solúveis, a aveia tem uma digestão mais lenta, o que evita que o nível de açúcar no sangue se eleve muito rapidamente, ao contrário do que ocorre na ingestão de carboidratos simples, como o pão branco, por exemplo, que provoca picos de glicemia.

Além disso, as fibras ajudam na sensação de saciedade, o que contribui para o emagrecimento e manutenção de um peso saudável.

Menos popular que a aveia, a cevada também oferece benefícios similares. Procure substituir o arroz branco por cevadinha cozida.

Brócolis, espinafre e feijão verde

Vegetais sem amido, como brócolis, espinafre e feijão verde, são altamente recomendados para quem tem diabetes. Ricos em fibras e pobres em carboidratos, são ótimas fontes de nutrientes.

Já os vegetais ricos em amido, que incluem ervilhas, batatas, milho, abóbora, etc., não precisam ser completamente excluídos da dieta, pois oferecem nutrientes adicionais. Porém, por liberarem mais açúcar no sangue, precisam ter a ingestão controlada.

Morangos

Uma xícara de morangos é uma opção de lanche saudável e gostoso que não irá elevar o açúcar no sangue demasiadamente. A fruta é uma alternativa muito mais recomendada do que biscoitos ou barras de chocolate, por exemplo, já que é baixa em calorias e carboidratos. Além disso, o morango é rico em fibras e água, auxiliando na sensação de saciedade.

Salmão e carnes magras

Carnes, que são ricas em proteínas, não afetam o açúcar no sangue tanto quanto os carboidratos. Quando consumidos em porções adequadas, peixes, peito de frango sem pele e cortes magros de carne são boas opções para dietas diabéticas.

O salmão é uma opção especialmente inteligente, porque ele também contém ácidos graxos ômega-3, saudáveis para o coração.

Água com gás

Tentando quebrar o hábito de tomar refrigerante? Aposte na água gaseificada sem açúcar. Disponíveis em diversos sabores, são ótimas substitutas às bebidas açucaradas. Muitas delas não possuem carboidratos ou calorias.

Canela

Recentemente, a canela vem sido mostrada como um tempero que pode ter efeitos semelhantes aos da insulina e ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Polvilhe um pouco do alimento sobre o mingau de aveia pela manhã, ou use para incrementar o cafezinho.

Fonte: Publika Brasil

Deixe o seu comentário!

Powered by Facebook Comments