Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Café e diabetes

Existem diversos estudos publicados sobre café e diabetes, muitos descrevendo e destacando os benefícios da bebida. Um deles, norte-americano, revelou que o consumo de quatro xícaras de café por dia pode representar a diminuição de cerca de um terço, mais de 30%, no risco de desenvolver Diabetes Tipo 2, doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue. Para aqueles que consomem mais de sete doses diárias a redução de risco pode chegar a 35%.

Ao que parece, os principais efeitos do café estão relacionados à suas propriedades antioxidantes e, neste caso, alguns dos componentes do cafezinho parecem atuar diminuindo a absorção de glicose no intestino e também melhorando a captação e o aproveitamento da glicose pelos músculos. Outro mecanismo importante é a melhora da secreção de insulina pelo pâncreas, principalmente nos períodos após a alimentação.

Vale a pena ressaltar que não existem estudos ou recomendações de que o café deva ser utilizado para o tratamento de diabetes. O que existem são sugestões de que o consumo regular e moderado de café pode trazer benefícios para o metabolismo da glicose.

Para os portadores de diabetes, o consumo moderado de cafezinho, além de ser uma delícia pode trazer retornos positivos. Bom, não é?!

Fonte: Porque Café

Deixe o seu comentário!

Powered by Facebook Comments