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Dieta para controlar diabetes

Dieta para controlar diabetesCerca de dois em cada três pessoas com diabetes tem uma morte relacionada com acidente vascular cerebral ou doença cardíaca, de acordo com a American Diabetes Association (ADA). Mudanças no estilode vida como limitar os carboidratos, ler os rótulos dos alimentos, observar a ingestão de colesterol e comer muito peixe de água doce pode ajudar diabéticos a levarem uma vida mais longa e saudável.

Limitação de carboidratos

As pessoas com diabetes devem comer uma variedade de alimentos saudáveis, como legumes, frutas, laticínios sem gordura, cereais  integrais e carnes magras, de acordo com a American Diabetes Association (Associação Americana de Diabetes). É importante também observar cuidadosamente os carboidratos. Como eles fazem com que os níveis de açúcar no sangue aumentem, escolher carboidratos complexos (grãos, pães e cereais) ao invés de carboidratos simples (açúcares e frutose) é importante na gestão de diabetes. A necessidade de carboidratos mudará dependendo de uma variedade de fatores, tais como o nível de atividade. De acordo com a American Diabetes Association, como regra geral, as pessoas com diabetes devem comer não mais do que 45 a 60g de carboidratos em cada refeição. Converse com um nutricionista para descobrir quanto você precisa de carboidratos por refeição.

Leia os rótulos dos alimentos

Leia os rótulos e se familiarize com a contagem de carboidratos dos alimentos que não estão presentes neles. Por exemplo, um pequeno pedaço de fruta contém 15g de carboidrato, de acordo com a American Diabetes Association. Uma xícara de sopa, uma fatia de pão e ½ xícara de farinha de aveia também contém cerca de 15g de carboidratos. Ao lê-los, é importante prestar atenção às porções. Tente medi-las em pequenos saquinhos. Isso irá impedi-lo de dobrar ou mesmo triplicar o seu consumo de carboidratos ao consumir porções extras. Além disso, a mesma associação recomenda limitar gorduras trans e saturadas, o que pode aumentar o risco de derrame e doenças cardíacas.

Elimine as calorias vazias

Para uma melhor saúde cardiovascular, a American Heart Association (AHA) recomenda cortar “alimentos pobres em nutrientes”. Eles incluem bebidas açucaradas e alimentos embalados com gordura, colesterol e sódio. A associação recomenda consumir 300 mg ou menos de colesterol por dia. Fique longe de alimentos com alto teor de sódio, coma 2.300 mg ou menos por dia. Quando reduzi-lo, atente para os alimentos congelados e processados que utilizam conservantes com alto teor de sódio. Cozinhe as carnes sem a pele para cortar gorduras extras e limite seu consumo de álcool para não mais do que uma bebida por dia.

Estoque de peixe

Comer peixe duas vezes por semana pode reduzir o risco de doença arterial coronariana, de acordo com a AHA. Coma peixes de água doce ricos em ômega-3, como salmão, arenque e truta. Ao cozinhá-los, escolha azeite, que é saudável para o coração, em vez de margarina.

Fonte: eHow

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