Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Sintomas de diabetes gestacional

Sintomas de diabetes gestacionalA diabetes gestacional ocorre quando a mulher fica com o nível de glicose mais alto que a média durante a gravidez. Hormônios do organismo durante a gravidez, normalmente, bloqueiam a insulina para o bebê receber glicose suficiente, mas quando o corpo não consegue lidar com o excesso de insulina, a mãe apresenta vários sintomas.

Significância

A diabetes gestacional ocorre normalmente após o primeiro trimestre de gravidez, e os efeitos que a mãe sofre desaparecem quando o bebê nasce. Embora a condição não seja uma ameaça à saúde da mulher, pode causar problemas durante a gravidez e pode afetar o recém nascido. Em alguns casos, o bebê nasce com tipo 1 ou 2 de diabetes, tem baixos níveis de açúcar que requerem a suplementação com glicose ou nasce com problemas congênitos.

Sintomas

A maioria das mulheres que tem diabetes gestacional têm desejo por carboidratos e açúcar, pois elas estão com níveis muito baixos de açúcar no sangue. Alguns dos sintomas mais significativos da diabetes gestacional são: muita sede, excesso de fadiga, necessidade de urinar frequentemente, visão borrada, irritabilidade, fome excessiva, desejos e perda de peso incomum.

Efeitos

A diabetes gestacional pode ter vários efeitos na mãe e na criança, mas medidas podem ser tomadas para reduzir esses efeitos durante o curso da gravidez. Alguns dos efeitos mais significativos da diabetes gestacional são: morte do feto, nascimento prematuro, hipertensão, excesso de líquido amniótico, icterícia e bebês com hipoglicemia. Em alguns casos, há risco do bebê nascer com um defeito no coração ou síndrome da angústia respiratória.

Gerenciando sintomas

Muitos dos sintomas da diabete gestacional podem ser controlados com mudanças na dieta e suplementos. Mulheres que tem qualquer ou todos os sintomas de diabetes gestacional precisam submeter-se a testes sanguíneos de glicose regularmente, manter uma dieta saudável e rotina regular de exercícios. Na maioria dos casos, a dieta consiste em comer uma variedade de grãos integrais, frutas frescas, vegetais e amidos. Para mulheres que ainda continuam com alto nível de glicose sanguínea, pode ser preciso o uso de injeções diárias de insulina.

Avisos

Em situações as quais os sintomas da diabetes gestacional tem ficado sem solução, a mãe pode apresentar vários problemas de saúde que podem prejudicar o bebê. Se o nível de açúcar está muito baixo, a mãe pode perder a consciência e precisará de suplemento de glicose para restaurar os níveis de açúcar no sangue. Os efeitos colaterais de um baixo nível de glicose sanguínea incluem tremores, suor excessivo e fome extrema. A mãe precisará monitorar seus níveis de glicose regularmente para certificar-se que ela está saudável e que o bebê não será afetado pela falta de insulina.

Fonte: eHow Brasil

Deixe o seu comentário!

Powered by Facebook Comments