Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Alcançada cura de diabetes tipo 1 com células-tronco

Diabetes tipo 1 é causada pelo próprio sistema imunológico do corpo, que ataca células do pâncreas e requer injeções diárias de insulina para regular os níveis de glicose no sangue do paciente.

Um novo método usa células-tronco do sangue do cordão umbilical para re-educar as células dos diabéticos, reiniciando a função pancreática e reduzindo a necessidade de insulina.

Em um novo estudo feito por cientistas da Universidade de Illnois, nos Estados Unidos, células-tronco de pessoas saudáveis foram usadas para educar as estruturas de defesa do corpo dos diabéticos. O progresso dos pacientes foi verificado nas semanas 4, 12, 24 e 40 depois da terapia.

Peptídeos C são fragmentos de proteína produzidos como um subproduto da fabricação de insulina e podem ser usados para determinar o quão bem as células beta (responsáveis por sintetizar e secretar o hormônio insulina) estão funcionando.

Depois de 12 semanas do tratamento, todos os pacientes que participaram da terapia com células-tronco melhoraram seus níveis de peptídeos C. A melhora continuou depois de 24 semanas e foi mantida até o fim do estudo.

Isto significa que a dose diária de insulina necessária para manter os níveis de glicose no sangue pode ser reduzida. O indicador de hemoglobina glicosilada (HbA1C) a longo prazo também caiu para pessoas que receberam o tratamento.

Stephanie D’Ornelas para Agência São Joaquim Online

Fonte: São Joaquim Online

Deixe o seu comentário!

Powered by Facebook Comments