Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Exposição à poluição aumenta risco de diabetes, diz estudo

Pesquisa analisou 397 alemães de 10 anos de idade e descobriu que os poluentes elevam resistência à insulina em 7%

 Exposição à poluição aumenta risco de diabetes, diz estudoUma pesquisa com 397 alemães de 10 anos de idade descobriu que viver perto de uma estrada em contato com a poluição aumenta a resistência à insulina em 7% e pode elevar o risco do desenvolvimento de diabetes. As informações são da BBC.

No estudo, as crianças fizeram exame de sangue para medir glicose e insulina. O nível de exposição à poluição foi estimado de acordo com o endereço e dados de tráfego na região dos anos de 2008 e 2009. Foram levados em conta também fatores como índice de massa corporal (IMA) e exposição ao fumo passivo em casa.

Os poluentes atmosféricos são conhecidos por serem oxidantes e podem impactar em lipídios e proteínas no sangue. A pesquisa concluiu que os níveis de resistência à insulina foram maiores nas crianças com mais contato com a poluição do ar e com substâncias como dióxido de azoto e partículas finas.

De acordo com os líderes da equipe Elisabeth Thiering e Joachim Heinrich, do Centro de Pesquisa Alemão de Saúde Amabiental em Neuherberg, é o estresse oxidativo causado pelo contato com poluentes que interfere na resistência à substância.

O professor de saúde ambiental do Kings College London acrescentou que as crianças são mais vulneráveis por terem as vias aéreas mais permeáveis e mecanismos de defesa do pulmão contra a poluição de partículas não evoluídos.

Estudos anteriores mostraram ligações entre a poluição do ar e outras condições crônicas, como a aterosclerose e doenças cardíacas.

Fonte: Terra

Deixe o seu comentário!

Powered by Facebook Comments