Esta opção irá voltar ao original a home e restaurar todos os widgets e categorias fechados.

Reset

Delícias sem açúcar para os pequenos que têm diabetes

Todo mundo adora saborear um doce saboroso, seja caseiro, com chocolate ou uma massa. Mas o fato é que, embora sejam tentadores, os doces devem ser comsumidos com moderação. E, se para os adultos esta já é uma tarefa difícil, imagina para as crianças!

Com a proximidade do Dia das Crianças, muita gente já começa a elaborar um cardápio especial para agradar os baixinhos. Mas, como nem todos estão liberados para comer de tudo – seja por estar acima do peso ou por ter alguma restrição alimentar – a opção é aderir às receitas livres de açúcar, que podem ser tão saborosas quanto as açucaradas.

Nos últimos anos, especialistas têm alertado para o crecimento de uma epidemia mundial de obsidade, que vem se manifestando cada vez mais na infância. Segundo dados da International Obesity Taskforce (IOTF), entidade que estuda meios para combater a obesidade mundial, cerca de 300 milhões de crianças sofrem com obesidade infantil no mundo todo. No Brasil, a parcela de crianças acima do peso já ultrapassa 25%.

Há várias causas para explicar esse surto de gordinhos, desde alterações genéticas, hereditariedade, sedentarismo, fatores emocionais e principalmente má alimentação. Além de ocasionar diversas doenças, cerca de 50% das crianças obesas desenvolvem diabetes, caso não procurem um tratamento rapidamente.

Para os pequenos que estão acima do peso ou já tem diabetes, é ainda mais difícil resistir às tentações que o mercado oferece e também a uma mesa recheada de doces. Pensando em oferecer opções menos calóricas para esse público, a Lowçucar desenvolveu algumas receitas com gosto de infância que você pode preparar para a garotada que faz dieta. Confira:

Cake Pops (zero acúcar)

Reprodução

Ingredientes

Para o bolo:

– 1 Embalagem de pó para preparo de bolo sabor baunilha lowçucar zero acúcar (300g)

Para o brigadeiro:

– ½ embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado Lowçucar zero açúcar (110g)

– 3 colheres (sopa) de achocolatado achocolatado New Choco Lowçucar diet (30g)

– 1 colher (sopa) de cacau em pó (10g)

– 1 embalagem de creme de leite light (200g)

– 1 colher (sopa) de margarina culinária (20g)

– 1 colher (sopa) de farinha de trigo (10g)

Para a cobertura:

– 400g de chocolate ao leite diet

Modo de preparo:

Prepare o bolo conforme as instruções da embalagem. Depois de pronto, reserve. Prepare o leite condensado conforme as instruções da embalagem. Em seguida misture em uma panela com o restante dos ingredientes e leve ao fogo até dar ponto de brigadeiro. Coloque em um prato e cubra com filme plástico até adquirir consistência. Reserve.

Montagem:

Coloque o bolo em um recipiente e esfarele, depois coloque o brigadeiro junto e misture bem. Faça bolinhas pequenas, coloque em uma assadeira e leve á geladeira para gelar por 10 minutos. Retire da geladeira, espete as bolinhas no palito de pirulito ou em palito de espeto e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro ondas e banhe os cake pops no chocolate. Deixe escorrer para retirar o excesso e salpique castanha sobre os cake pops para decorar.

Rendimento: 45 porções de 23g
Calorias por porção: 85,4 Kcal

Bombom de morango com leite em pó (zero açúcar)

Reprodução

Ingredientes:

– ½ embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado Lowçucar zero açúcar (110g)
– 1 bandeja de morangos pequenos
– 2 xícaras (chá) de leite em pó integral (220g)
– 1 colher (sopa) de adoçante culinária Lowçucar (8g)
– 200g de chocolate ao leite diet

Modo de preparo:

Lave os morangos e seque delicadamente, reserve. Prepare o leite condensado seguindo as instruções da embalagem. Em um recipiente coloque o leite condensado, o leite em pó, o adoçante culinária, misture bem. Envolva o morango na massa, reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e banhe os bombons. Leve à geladeira por aproximadamente 10 minutos.

Rendimento: 23 porções de 40g
Calorias por porção: 112,9 kcal

Bolo de chocolate divino (zero açúcar)

Reprodução

Ingredientes

Para a massa:

– 6 ovos (300g)
– 1½ xícara (chá) de adoçante culinária Lowçucar (155g)
– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240g)
– 3 colheres (sopa) de amido de milho (30g)
– ½ xícara (chá) de achocolatado New Choco Lowçucar diet (50g)
– 1 embalagem de leite de coco light (200g)
– 1 xícara (chá) de óleo
– 2 colheres (sopa) de fermento químico em pó (24g)

Para a cobertura:

– ½ embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado Lowçucar zero açúcar (110g)
– 6 colheres (sopa) de achocolatado New Choco Lowçucar diet (60g)
– 1 embalagem de creme de leite light (200g)

Modo de preparo:

Massa: Na batedeira, bata as claras em neve, acrescente o adoçante e bata até dar ponto de suspiro. Adicione as gemas uma de cada vez, coloque o restante dos ingredientes aos poucos, bata por aproximadamente 2 minutos e desligue a batedeira. Despeje em uma forma para pudim de 26cm de diâmetro, untada e enfarinhada, leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por aproximadamente 45 minutos. Cobertura: Prepare o leite condensado seguindo as instruções da embalagem, em seguida leve ao fogo em uma panela com o creme de leite e o achocolatado. Mexa sem parar até ferver. Em seguida aplique sobre o bolo ainda quente.

Rendimento: 25 porções de 50g
Calorias por porção: 140,9 Kcal

Bolo de sorvete (zero açúcar)

Reprodução

Ingredientes

Para a massa:

– 1 embalagem de pó para preparo de sobremesa sabor leite condensado Lowçucar zero açúcar (220g)
– 300 ml de leite desnatado
– 4 gemas (60g)
– 4 claras (120g)

Ingredientes para a calda:

– 6 colheres (sopa) de frutose Lowçucar (para calda) (72g)
– 5 colheres (sopa) de água
– 3 colheres (sopa) de chocolatado New Choco Lowçucar diet(30g)
– 3 colheres (sopa) adoçante culinária Lowçucar (24g)
– 1 embalagem de creme de leite light (200g)

Modo de preparo:

Prepare o leite condensado seguindo as instruções da embalagem. Coloque em uma panela, acrescente o leite e as gemas. Leve ao fogo, mexendo sempre até ferver. Desligue e deixe esfriar. Prepare o caramelo com a frutose e caramelize uma forma para pudim de 23 cm de diâmetro. Leve ao fogo o achocolatado e a água, deixe ferver e despeje sobre a forma caramelizada. Reserve. Bata as claras em neve, acrescente o adoçante e o creme de leite. Misture com o creme reservado já frio, despeje na forma e leve para congelar. Depois de congelado, molhe a forma para desenformar e mantenha congelado.

Rendimento: 34 porções de 35g
Calorias por porção: 58,4 Kcal

Fonte: Bonde

Deixe o seu comentário!

Powered by Facebook Comments